sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dicas para aumentar a imunidade e combater a AIDS

Estressantes imunológicos
Modelos emergentes

Proposta de definição para a AIDS:
“Para evitar continuar confundindo as pessoas de que HIV e AIDS são a mesma coisa; e como o que se conhece como HIV não é a causa da AIDS e, além do mais, como nunca se demonstrou que seja um vírus real, a palavra HIV deve separar-se de toda definição de AIDS” Roberto Giraldo.


Tanto para o câncer como para, especialmente, a AIDS, vamos priorizar o continuo ataque ao sistema imunológico devido a diferentes fatores, os quais vamos chamar de fatores e/ou estressantes imunológicos. A vida do Ser Humanos de todos os tempos está sempre condicionada pelas situações que se apresentam no dia-a-dia. Para as antigas culturas, as enfermidades eram causadas por maus pensamentos que se acumulam em uma bolsa em nosso corpo (como diziam os Incas) e a Ayurveda e a Medicina Tibetana o chamam de “venenos da mente”. Hoje podemos dizer que são os conflitos que psicossomatizam em nosso corpo físico. Isto vai criando zonas de debilidade muscular, óssea, orgânica etc, segundo o conflito, o qual terá relação com determinada parte do organismo, coisa que não é por acaso. Tudo isso atua estressando nosso sistema.
            Se somarmos o anterior ao mundo “civilizado” em que vivemos, devemos agregar o resto de estressantes imunológicos: além dos fatores conflitivos como as situações da vida (separações, mortes, relações ruins, tristezas, violações, sobrecargas, preocupação, pânico, etc) podemos agregar corpos estranhos contra os quais o sistema imunológico reage continuamente reconhecendo que é um agente agressivo para que o organismo combata: sangue, sêmen, excesso de trabalho ou esporte, más condições sanitárias, desnutrição, pobreza, agrotóxicos, químicos, poluição, radiações de todo o tipo, campos eletromagnéticos, geopatias, vacinas, parasitas, infecções etc. Ao se ver atacado por todos os lados, o sistema imune está incessantemente produzindo seus anticorpos até que em algum momento diz: “basta!” e se produz a imunodeficiência manifestada em forma de tumor ou AIDS. Todo esse conjunto de fatores se sincroniza em um momento da vida para que logo se manifeste a enfermidade. A proposta do caminho até a cura, além de outras técnicas como a Biologia Total, Constelações Familiares e outras, desde o ponto de vista da Naturopatia, para que tudo atue de acordo e em sinergia (é indispensável a ação conjunta de diversas técnicas) e a seguinte: depurar o organismo e elevar o sistema imunológico.

Depurar o organismo:
Eliminar: drogas (cocaína e demais), café, chá (ingerir somente o verde), cigarro, álcool (pode beber duas taças de vinho tanat ou cabernet), margarina, refinados (açúcar e farinha brancas), chocolates, refrigerantes, alimentos com conservantes, adoçantes, diminuir lácteos, proteína e gordura animais, afrodisíacos, lubrificantes e espermicidas.
Beber “tisanas” de caldo “mariano”, boldo e raiz de dente de leão (regeneradores e protetores hepáticos), rabo de cavalo (diurético e regenerador osteoarticular), bardana (depurador). Deve-se realizar enemas (supervisionadas) ou hidrocolonterapia, complementando com lactobacilos e outros regeneradores da flora intestinal (como Lino e Agar-Agar).    
Alimentos desintoxicantes: cereais integrais, verduras e hortaliças, frutas secas, frutas frescas consumi-las após as refeições. Azeites: prensados a frio (oliva, girassol, soja). Se possível consumir orgânicos.
Antioxidantes: Vitamina A, E, C, Selênio, cobre, coenzima Q-10 e outras necessárias segundo o caso.

Aumentar o sistema imunológico:
Ervas medicinais imunoestimulantes: unha de gato peruana, equinácea, alho, ginko biloba, aloe.
Xarope de aloe: 6 folhas de aloe verde liso, peladas e sem mucosidade amarela, meio quilo de mel de boa qualidade, 4 colheres de sopa de álcool de cereais e 4 de água fervida, suco de dois limões, 30 grãos de pimenta negra, 12 rodelas de gengibre fresco, liquidificar tudo e colocar em um vidro escuro, conservar em geladeira. Tomar uma colher antes do café da manhã, almoço e jantar.  

http://www.diproredinter.com.ar/articulos/Estresinmuno.html

Veja maiores informações no link abaixo. Leitura obrigatória para quem está nessa situação (e para os interessados também) e deseja retornar ao seu estado de saúde normal. É possível, mas temos que ter humildade, paciência e mente aberta e "ausente". A neurose só nos atrapalha e cria mais estresse. 
http://kimrez.blogspot.com.br/2013/01/como-usar-nossa-farmacia-interior-para.html

2 comentários:

  1. ola minha irma e soro possitivo esta com a imunidade muito baixa,tem algum remedio q almenta ?

    ResponderExcluir
  2. Olha c tem que comer sempre salada no almoço e no jantar seguir uma dieta super saudavel variando as frutas e sucos,e claro tomar os horriveis remedios pro hiv

    ResponderExcluir